Categoria: Notícias

Entre os dias 16 e 18 de setembro, 29 Irmãs com até 15 anos de vocação e mais 4 Irmãs formadoras, vindas das províncias de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, participaram do VI Encontro Interprovincial, realizado na Casa Provincial do Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca. Com o tema Vida Fraterna: sinal profético para o mundo e o lema: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles” (Mt 18, 20), o encontro teve como objetivo  proporcionar um tempo de convivência e formação para as Irmãs.  

Ao longo destes três dias foram aprofundadas as contribuições que as Irmãs Jovens, de 07 a 10 anos de vocação do mundo inteiro, ofereceram à Assembleia Geral, ocorrida em Paris, em novembro de 2021.  

“A partir deste Interprovincial, as Irmãs Jovens das três Províncias elencaram desafios e compromissos para melhorarem sempre mais a convivência fraterna, especialmente nas comunidades locais. Acredito que o encontro cumpriu seu objetivo de convivência e formação,  fortalecendo os vínculos entre elas e o sentido de pertença à Companhia”, disse Irmã Bernadete Pinho, responsável pela coordenação do encontro.

Para a Irmã Adriana Félix Coelho, da Província de Curitiba, o anseio das Irmãs Jovens dos outros países é também o das Irmãs das províncias do Brasil, em continuar contribuindo e fortalecendo o sentido de pertença à Companhia, a mística do “viver juntas” e a doação a Cristo no serviço dos pobres.  “Além da formação, o encontro foi permeado pelo alegre reencontro com as Irmãs das outras Províncias, partilhas de vida, da missão e do carisma vicentino, que muito contribuíram e animaram. Percebo que todas nós participantes temos um coração agradecido e enriquecido pela singular experiência proporcionada nesses dias,  que revigorou nosso ser Filha da Caridade”, disse Irmã Adriana, 12 anos de vocação.

O encerramento do encontro foi no Santuário de Aparecida do Norte (SP), Casa da Mãe Aparecida, Padroeira do Brasil.