O Serviço de Animação Vocacional Vicentino (SAVV) é a porta de entrada para o ingresso na Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. É por meio dele que as jovens que trazem o anseio de discernir e conhecer a vida consagrada têm a oportunidade de estarem mais próximas das Irmãs.

O SAVV tem o objetivo de divulgar o carisma e ajudar no processo de discernimento vocacional. Trata-se de uma missão específica que busca ser espaço de diálogo e intercâmbio da jovem com Deus, a fim de discernir sua maneira de viver a fé cristã católica de maneira mais encarnada – a vocação.

Criado em 1971, durante a gestão da então visitadora Irmã Ione Coelho Leite, o Serviço de Animação Vocacional Vicentino procura estar atento aos apelos e às características da realidade juvenil. Consiste em toda atividade que visa suscitar despertar, discernir, cultivar e acompanhar pessoas, sobretudo jovens, para realizar a sua vocação de Filha da Caridade.

O Serviço de Animação Vocacional Vicentino procura se fazer presente junto à juventude, nas Paróquias, participando de eventos e feiras vocacionais, etc.

Entre em contato com o SAVV pelo tel. (21) 2563-9494 ou pelo e-mail savv.rio@asvp.org.br