Categorias: Clippings Vídeos

É com muita alegria que celebramos os 90 anos de fundação da Casa dos Pobres de São Vicente de Paulo, instituição de longa permanência dirigida pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, no município de Nova Friburgo (RJ). 

São 90 anos de amor e solidariedade. A Casa dos Pobres oferece aos idosos e adultos com deficiência alimentação, cuidados com saúde, e atividades de lazer, promovendo a cidadania e buscando fortalecer vínculos familiares fundamentais para a qualidade de vida da pessoa idosa.

Graças à ajuda da comunidade, a instituição já acolheu mais de 8 mil pessoas em nove décadas. Atualmente, acolhe 200 pessoas em suas dependências, para as quais serve, diariamente, mais de mil refeições e lava mais de 1000kg de roupas.

A Casa dos Pobres foi uma semente plantada por generosas mãos que se tornou uma árvore frondosa, cujos frutos são a compaixão e a solidariedade. Contamos com a sua contribuição para juntos, podermos continuar transformando vidas. 

Agradecemos a toda a comunidade friburguense por todo apoio ao longo desses 90 anos e convidamos todos vocês para continuarmos escrevendo juntos muitas outras histórias de amor e esperança.